A Ouvidoria do Sesc Bahia tem o objetivo de garantir maior participação social, aprimorando o diálogo entre a instuição, os comerciários e a sociedade. Por meio das manifestações recebidas por este canal, será possível avaliar a eficiência e a uniformidade das orientações que regem a instituição. Nosso foco é a constante da melhoria dos serviços, bem como contribuir para o aprimoramento da gestão no Sesc Bahia.
A ação da Ouvidoria do Sesc Bahia se baseia legitimamente na transparência, favorecendo a comunicação direta com os públicos externo e interno, e se diferencia de outras estruturas institucionais como o Fale Conosco, pois centraliza a interação e participação social sob a ótica da legalidade, legitimidade, da solução de conflitos e da prevalência dos direitos.
Com essa abertura ao diálogo, a Ouvidoria do Sesc Bahia garante ao público interno e externo o acesso direto à um canal de comunicação eficiente, transparente, independente e imparcial.
Tipos de Manifestação
Denúncias - manifestações contendo informação a respeito de atos e condutas de colaboradores ou terceiros (fornecedores, terceirizados, clientes, etc.) que configurem descumprimento do Código de Ética, normas internas e/ou legislações que possam ou estejam causando danos à instituição;
Elogios - manifestações que demonstrem satisfação ou agradecimento por serviços prestados pela instituição e/ou seus colaboradores;
Reclamações - manifestações contendo desagrado ou protesto a respeito de qualquer serviço prestado, ação ou omissão da instituição e/ou de seus colaboradores;
Sugestões - manifestações que contenham propostas de ações/ou projetos considerados úteis à melhoria dos serviços ou processos executados pela instituição.
Privacidade de Dados
O Sesc Bahia utilizará os dados fornecidos com a finalidade exclusiva de atender a demanda registrada no Canal de Ouvidoria.